E tudo tão centrado numa coisa só mas ao mesmo tempo envolve vários temas.
É um assunto complicado que nunca ninguém irá ter uma resposta universal, como o 1+1 ser 2. Cada um acredita nele da forma que quer. O amor. E falo mesmo de amor, amar mesmo, estar apaixonado. Podemos amar varias pessoas na nossa vida, todas de formas diferente. Mas a maioria das pessoas que aparecem nas nossas vidas, temos um carinho especial por elas, gostarmos muito de uma pessoa, acharmos que ela é especial por tudo o que significa para nós, mas amar alguém ultrapassa tudo isso. Amar alguém ou até mesmo algo, sim porque também podemos amar outras coisas, um objecto, um animal de estimação etc. a forma como é importante para nós e como nos fazer sentir é amar-mos tudo isso.
Mas voltando ao amar alguém, é algo que se sente de uma forma inexplicável, tudo se transforma cá dentro, uns ficam mais do que outros mas no fundo toda a gente sente essas alterações, fica-se feliz, tudo corre melhor, o corpo ganha uma nova vida a mente apesar de ter arranjado mais uma ocupação consegue arranjar espaço para tudo, maioria das vezes, temos força para criar ou desenvolver capacidades, e de deixarmos de perder tempo com as coisas mínimas que não nos levam a lado nenhum, tudo para termos mais tempo para amar. Quem ama, ama 24 horas por dia, e apesar de amar o dia todo ainda queremos ter tempo mesmo só para amar, quando se está assim apaixonado tornamo-nos tão fortes que conseguimos aguentar o que quer que seja.
O corpo torna-se mais ágil, o batimento cardíaco é mais calmo, torna-se tudo tão suave, deves estar a pensar que estas apaixonado o teu coração bate a mil á hora, sim no inicio, é tudo loucura, anda tudo a mil, um minuto não chega para nada, é tudo tão rápido, mas quando não estás com a pessoa ama, e estás simplesmente feliz da vida e a pensar nela é tudo tão tranquilo e gratificante. Mas bem estou para aqui a escrever, escrever, acho que já se já se torna habito escrever para me entender a mim próprio, dá resultado sim, por vezes.
O que quero agora é que os leitores, vocês que estão aqui a ler isto, formem opinião, concordem ou discordem do que penso, da forma como vejo as coisas. Digam-me vocês a importância que o amar ou estar apaixonado tem nas nossas vidas, o que é que é mais importante quando duas pessoas se amam, ser feliz? ,partilhar?, amizade?, bem estar?, contacto? Penso que seja tudo isso e algo mais que não explica bem, uns chama-lhe amor á primeira vista, outros de uma amizade que vai crescendo, e outros ainda chamam de destino. Para mim duas pessoas encontrarem-se ou cruzarem-se num sítio acontece porque tem que acontecer, nada é ao acaso, mas não chamo destino porque não acredito totalmente nisso. Destino de uma certa forma és tu que o fazes. Mas isso das escolhas ficará para outro post.
O amor não é daquelas coisas que se arranje, amor nasce em certas e determinadas ocasiões, não anda por aí e é vítima do Cupido, não existe ninguém por aí a mandar setinhas. Penso que exista algo dentro de nós que tenha um funcionamento parecido ao do íman, algumas coisas atraem nos outras afastam-nos. Talvez haja explicação cientifica, o que é certo é que por vezes apaixonamo-nos do nada, de tal forma que não há qualquer explicação, quando se começa a amar alguém, nós apaixonamo-nos, dizemos que é pelas qualidades da pessoa, que é o facto de a ir conhecendo a pouco e pouco. Mas como é que se explica conhecer alguém num sitio qualquer e essa pessoa ser aquela que nós procuramos, igual a nós, aquela que pensamos só existir em sonhos, a que nos entende e nos faz feliz, ou aquela pessoa que basta-nos ver uma vez para ficarmos completamente vidrados, só pensamos nela. Tudo o que interessa é voltar a ver se novo, a partir daí o mundo ganha um novo centro e tudo gira em á sua volta.
Isto é o que? Amor á primeira vista? O que é isto que não tem explicação? Não passa de um devaneio do coração que altera todo o corpo, toda a mente é afectada na forma de ver e de sentir as coisas. Quando ficamos assim fazemos loucuras, parvoíces, vamos contra tudo e todos, podem estar mais de 100 pessoas juntas, grande confusão mas aquela pessoa sobressai, e também ao vermos uma imagem um símbolo, algo que gostemos faz-nos logo pensar nessa pessoa.
O simples facto de amarmos uma pessoa e por mais que ela nos trate mal, por mais desprezo que ela demonstre por nós, nos continuamos ceguinhos, hipnotizados, enfeitiçados, muitas vezes sem saber explicar o que vemos nessa pessoa, Simplesmente sentimos..
Será culpa do amor á primeira vista ou será estupidez nossa? Quando alguém não nos ama quando amamos esse alguém, haverá forma de ensinar a amar? Ou por mais que tentemos não são palavras gestos ou actos que vão mudar isso? É possível esquecer quem se ama? ou tudo gira em torno de algo superior e inexplicável que acontece?
Obrigado por leres, deixa a tua opinião.
Músicas:
David Archuleta – Crush
David Archuleta – A little to not over you
David Archuleta – You can
David Archuleta – My hands
*Sim escrevi tudo isto a ouvir as mesmas 4 musicas. Para mim cada assunto tem uma música, assim como cada momento. Os outros posts irão ter outras músicas. Mas Amor… serão estas sem dúvida.

